♪ Banda Valetes ♪

RELEASE

Sabe quando você começa a tocar um instrumento, junta os amigos, forma uma banda e fica imaginando o dia que será descoberto? Pois esse conto de fadas musical, que parece tão distante em tempos de downloads desenfreados, é o que diferencia a Valetes, grupo de pop rock de Bauru que segue essa trilha e está prestes a estender os tentáculos em território nacional.
Emil (vocal e guitarra), De Léo (guitarra), Vitor Bellote (baixo) e Caio Pelegrini (bateria) tocavam há mais de década. O núcleo inicial atendia pelo nome Crossfire, em 2006, e mudou para essa pegada britpoprock desde 2009, quando resolveram arriscar na loteria: enviaram um CD demo para o estúdio Midas, de Rick Bonadio. "E não é que ele ligou de volta?", espanta-se até hoje o vocalista Emil. "Falei : - Ah, é trote!. Mas não era."
Daquele instante, seguiu-se uma reunião, e hoje Rick vai recebendo material da banda e orientando à distância. "É incrível como pequenos toques se mostram certeiros e mudam totalmente uma música pra melhor", diz o vocalista.
O som, que era bruto na melodia britpop indicada acima ganhou mais harmonia na mistura de pitadas de piano com timbres vocais diferenciados e peso roqueiro. E neste ano que vêm trabalhando juntos já passaram dos bares locais para casas de show como Bourbon Street, em São Paulo, até abertura do show de grupos de estilo diferente mas consagrados, como A-Ha. "Foi incrível ser bem recebido por mais de 5 mil pessoas que estavam na platéia pra ver synthpop do A-Ha, mas tocar no Bourbon, ser bem tratado e ver assinatura de gente como Steve Vai e Joss Stone no camarim é sinal de que estamos no caminho certo."
Ouça e tire as dúvidas. Se é que ainda sobrou alguma, depois de tantas provas irrefutáveis.

DIVULGUE O BLOG

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More